sexta-feira, 9 de abril de 2010

Woodstock Music & Art Fair


Momento Wikipédia:

Festival de música anunciado como "Uma Exposição Aquariana: 3 Dias de Paz & Música", organizado na fazenda de 600 acres de Max Yasgur na cidade rural de Bethel, no estado de Nova York. Foi realizado entre os dias 15 de agosto e 18 de agosto de 1969. O festival exemplificou a era hippie e a contracultura do final dos anos 60 e começo de 70. Trinta e dois dos mais conhecidos músicos da época apresentaram-se durante um chuvoso fim de semana defronte a meio milhão de espectadores. Apesar de tentativas posteriores de emular o festival, o evento original provou ser único e lendário, reconhecido como um dos maiores momentos na história da música popular.

___

Único e lendário, de fato. Imagina a minha reação, e de outras pessoas como Laís e Camila quando souberam do Woodstock 2010, que será realizado em São Paulo. Empolgação parecida só quando fiquei sabendo dos boatos da turnê de Paul McCartney no Brasil. É mais pela sensação de talvez poder fazer parte de provavelmente outro momento histórico da música, e poder aproveitar shows de grandes nomes, que a gente nem imaginava ver. Qualquer amante dos anos 60, 70 e 80 vão entender o que eu quero dizer.

Fico imaginando como será o novo Woodstock, sem a filosofia hippie (será?) ou aquelas ideologias antigas. Com toda certeza não será tão liberal como o de 1969. E a coisa que mais nos interessa é saber quais as bandas que irão participar. Aposto qualquer coisa que Rolling Stones vai aparecer. Ouvi dizer que Green Day também vai vir, junto com Carlos Santana (que já é veterano nesse evento, né? haha). Espero mesmo que não inventem de colocar NX Zero e afins para representar o rock brasileiro (não vou falar mais nada, em respeito às pessoas que gostam dessas bandas). Independente de como for, eu queria muito participar disso e morrer de emoção junto com todos aqueles que também merecem.

___

camila diz:

quando me mandaram o link falando de woodstock e que provavelmente bob dylan viria, eu ja me imaginei suja de lama até os joelhos, um copo de cerveja na mao cantando knocking on heavens door HAUAHUAHUAHAUAHU. Mas quero muito green day, linkin park, bob dylan e PEARL JAM!!!

laís (devaneios escorpianicos.) diz:

quero ver o bob dylan e foo fighters. eu vou me sentir muito realizada, feliz, empolgada, hiperativa, emocionada (...) sei la, o que eu quero. Eu quero o woodstock!!!

rafael diz:

vejo aerosmith e simplesmente morro. é isso, adeus vida.

João Paulo. diz:

eu quero ver green day e o resto não ligo, mas em ordem: Green Day, Dylan, Foo Fighters, Smashing Pumpkins e Pearl Jam. Se bem que Pearl Jam e Smashing tão meio empatados...e mano, o bom é curtir o woodstock na loucura, oks, afinal, isso que é o woodstock \o/

Felipe diz:

Eu quero ver Pearl Jam, eu quero ver Foo Fighters, eu quero ver Bob Dylan, eu quero ver Rage Against, eu quero ver Green Day e até Linkin Park *-*

Jess diz:
Quero ver
scorpions *-* Acho que eu nem iria acreditar, porque meu pai sempre gostou de scorpions, aí comecei a gostar com o tempo.. eu acho que simplesmente não iria acreditar estar ouvindo dust in the wind ao vivo.. e com certeza iria emocionar de tão feliz.

E não, Camila. Não vai acontecer "The Killers (parte II)".


(continua)



Um comentário: